Férias...

23 de jul de 2010

Resting...

Uma coisa que eu não gosto de fazer nas férias é perder tempo. Mas, infelizmente, é o que mais tá acontecendo nas minhas.

Segunda eu já tenho que voltar pra faculdade. Último semestre, eu nem acredito, não sei se fico feliz por que to terminando meu curso e tudo mais ou se fico triste por que não vou ser mais estudante e sim uma desempregada com a mão na frente e outra atrás. Huashaushusa.

Planejei váárias coisas pra fazer nessas quatro semanas, já que não ia viajar (alôô?? passagem de 700 reais dentro do Brasil - por trecho???), entre elas estudar direito constitucional, ler mais livros, ler o manual da câmera e entender como ela funciona.

Minha xícara de Canon

Mas no final não fiz nada disso >__<. Direito constitucional?? Nem peguei... O manual da câmera eu leio como se fosse aqueles livrinhos de auto ajuda, abro em uma página qualquer e leio.

Agora é partir pra monografia (0__0), formatura e os concursos. =P

E agora josé??

22 de jul de 2010

Lembro que há cinco anos eu resolvi estudar alemão. Sim, alemão. Sempre fui metida a conhecer novas linguas e achei que tinha que me diferenciar do inglês e espanhol todo-mundo. Meus pais recomendaram eu fazer outra língua... italiano, francês, mas eu coloquei a cabeça pro lado e decidi que queria fazer a-l-e-m-ã-o.

Sabe quando você começa a montar um quebra-cabeça??? Você tem as peças na mão, mas não consegue junta-las. Foi como eu me senti nas duas primeiras semanas do curso. Pensei até em desistir por que não entendia como aquilo poderia se juntar.


Aquele negocio de Guten Morgen, Guten Tag, Wie heißen Sie, Sie maiusculo, sie minusculo não estava entrando na minha cabeça. Daí que eu pensei: Eu não sou burra.. não é possivel que seja tão dificil assim. Estudei bastaaante e no fim virei a melhor aluna da sala (palmas.. palmas... haishausa). No fim fim mesmo não continuei o curso por que tive que mudar de cidade.. >___>

Mas essa história toda mesmo é só pra falar que eu estou sentindo a MESMA coisa com esse novo mundo DSLR. Esse négocio de exposição, abertura do diafragma, velocidade do obturador estão me deixando doidinha. >__> As vezes da vontade de jogar a camera pela janela e voltar pra minha velhinha sony point-and-shoot.

Mas cada dia que eu vou testar minha camera, as pecinhas desse quebra-cabeça começam a se juntar e fazer sentido. ^__^ Lendo vaaarios artigos e, principalmente, o manual da camera - essencial.

Bom, minhas férias estão terminando. Proxima segunda minhas aulas começam (mas jáá??) e na outra segunda volto pro estágio (mas jáá??2). Esses dias fui ao shopping com as minhas irmãs e decidimos experimentar o tãããão famoso Yogoberry. Sinceramente?? Não achei nada de mais. Prefiro um sunday de caramelo do mac, cheio de gordura hidrogenada e conservante. Hhahaha #prontofalei

Finalmente!!

7 de jul de 2010

Depois de... hhmm... um ano, praticamente, falando todo dia na minha camera que eu ia comprar, finalmente ele chega às minhas mãos.

O modelo escolhido foi uma Canon 500D. Primeiro por que eu queria um modelo Rebel, já que eu sou iniciante e NUNCA tinha pego numa DSLR antes. A mais recente desse modelo da Canon é a 550D, mas os quase 200 dolares de diferença falaram mais alto. Hahaha

Fotinha na frente do espelho. hahaha.. clássica. Agora é só juntar mais dinheirinho pra investir em lentes.

Mais uns exemplos postados no flickr:

Strawberry cake

Purple