Meme Time

17 de fev de 2013


Tem um tempinho já, a Flaviele me indicou pra responder um meme super legal, e hoje finalmente tive coragem de responder todas as perguntas. Confesso que gosto mais desse estilo de meme, com perguntas e respostas. Me sinto como se estivesse no programa da Marília Gabriela, hahaha.

Como escolheu o nome do seu blog?
Sou péssima com nomes, então teve que ser copiado mesmo!!! Tirei da música do "The Last Shadow Puppets - Calm Like You", que é sem dúvida a minha favorita do álbum.
Estava tentando encontrar um nome para o blog e fui procurar nas musicas, melhor fonte de inspiração. Quando escutei o trecho "Accidents and toffee drops and thinking on the train", não tive dúvidas que aquele tinha que ser o nome do blog. O significado pode ser tanto balas de caramelo, como gotas de caramelo.

Há quanto tempo tem o seu blog?
Um pouco mais de 2 anos. Meu primeiro post foi exatamente no dia 26 de Junho de 2010 :).

Como você divulga o seu blog?
Faço principalmente pelo twitter, onde divulgo sempre quando coloco alguma atualização no blog ou alguma foto de um post que eu estou fazendo, tipo sneak peek. E meu Flickr também. Tenho uma conta no bloglovin, mas acho que ela é mais útil para quem quer seguir o blog do que divulgação.

Quais assuntos tem mais visualização no seu blog?
Acredito que os assuntos do meu blog não sejam tão variados para ter um em específico que tenha mais visualizações. Mas de acordo com a página de estatísticas do google, as pesquisas que mais levaram ao meu blog foram: Instax Mini e VSCO Cam.

O que motivou você a criar o blog?
A vontade de compartilhar meu mundo através da fotografia e ao mesmo tempo conhecer pessoas com os mesmos interesses.

Onde você mora?
Brasília - DF. E não, eu nunca vi a Dilma, nem o Lula, muito menos o Tiririca.

Quais os objetivos do blog?
Dividir a minha vida e experiências através das fotos.


Quais blogs você visita frequentemente?
Todos os que estão na minha página de "Links", alguns do Bloglovin e das pessoas que comentam aqui no blog (se é que já não estão em uma dessas duas categorias). Infelizmente, estou com pouco tempo para visitar todos os blogs que gosto, espero que eu consiga organizar meu tempo para resolver isso logo.

O que te inspira a criar os posts?
Vish. Nada. Hahaha.
Sério, não sei se a palavra inspirar seria a melhor pra descrever, mas sempre que eu tenho vontade de compartilhar algumas fotos, algum lugar interessante que eu visitei ou até mesmo um meme como esse, vou fazer um post o.0.

Qual a sua idade?
O suficiente pra me preocupar com rugas na testa.

Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
Na verdade o blog pra mim não é uma ocupação, mas uma distração. No momento estou apenas estudando e espero poder dar uma resposta diferente a essa pergunta daqui um tempinho.

O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Gostar, gosto de tirar fotos para futuros posts, assistir filmes, escutar músicas ou ler um livro. Poder, tenho que estudar pra ser alguém na vida.

Gosta de café?
Não. Na verdade só tomo café no Frappuccino (já tentei sem, mas fica gelo puro) e Caramel Macchiato.

Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
Algo que está me incomodando MUITO, e já tem um tempinho, é a falta de tempo pra visitar os blogs das pessoas que comentam aqui. Vou resolver isso até o final do mês e responder os comentários que estou devendo de uns 10 posts atrás.
Além disso, fazer posts mais pessoais, mostrando mais gente e menos coisas.

Kodak Portra 400

11 de fev de 2013










Since I started to be interested in film photography I read people commending and glamorizing Portra films from Kodak. Last year, I bought Portra ISO 400 and 160 but used the first one only, mainly because I don't know how to set my camera to ISO 160, hahaha #shameonme
What can I say about the result?
Different from Ektar 100, I found the ISO 400 perfect for every situation, from indoors to outdoors. About that, I didn't face any problem. But I must say that the colours left much to be desired, specially when shooting indoors. As much as I loved the strong colours of Ektar 100, the colours on Portra 400 kind of faded out. Maybe that's why it is more recommended to portrait photography since it gives a gentle tone to the skin.
I'll give 4 little hearts to this film :)

Let's go to the photos:
1 to 7 were made at Daniel Briand, one of my favourite spots here in my city.
8 to 11 taking a walk through Brasília.
P.s.: Portra 400 is also know for its finest grain, according to Kodak. The nosy dirty texture is courtesy of my wonderful scanner... again. ¬¬' I wish I could show you how smooth these photos are without the noisy texture :(
Desde que eu comecei a me interessar por fotografia analógica, leio pessoas elogiando e endeusando os filmes Portra da Kodak. Ano passado, comprei o ISO 400 e o 160. Só usei o primeiro, porque não sei como configura a câmera pra ISO 160, hahaha #shameonme.
Mas o que eu achei do resultado??
Diferente do Ektar 100, acho o ISO 400 ideal tanto para fotografar em ambientes internos, como ao ar livre. Quanto a isso não tive nenhum problema. Mas, confesso que as cores, principalmente em fotos internas, deixaram um pouco a desejar. O tanto que eu amei as cores mais definidas no Ektar, no Portra 400 acho que elas desapareceram um pouco. Talvez seja por isso que esse filme seja mais recomendado para fotografar retratos, já que o tom da pele fica bem mais delicado :).
Vou dar 4 corações pra esse filme :)

Vamos para as fotos:
1 ao 7 foram feitas no Daniel Briand, um dos meus lugares favoritos daqui da cidade.
8 ao 11 passeando por Brasília.
P.s.: O Portra 400 também é conhecido por ter a granulação mais fina do mundo, de acordo com a Kodak. Lógico, que esses sujinhos intrometidos são cortesia do meu scanner maravilhoso... de novo. ¬¬' Eu gostaria muito de poder mostrar como as fotos são sem essas sujeirinhas :(

6 on 6

7 de fev de 2013







01. Fiz umas comprinhas na Forever 21 e um dos acessórios era esse colar. Na hora que eu recebi, achei estranho por ser bem maior do que eu imaginei, mas agora já estou adorando!!!
02. Se enganou FEEEIO quem pensou que eu tinha abandonado, sem nem ter começado, o projeto "52 weeks of Instant Self-Portraits". Em breve vem post ^_^.
03. Adorei a ideia de organizar pulseiras em garrafas que a Camila, do Garotas Estupidas, postou uma vez no instagram.
04. Meu novo sapatinho Miu Miu com pedrinhas no salto. Tem como não amar??
05. Comprei essas tatuagens temporárias da Tattly ano passado, mas até hoje não tive coragem de usar por não ter decidido o melhor local para colocar. E ainda me perguntam porque eu não tenho coragem de fazer uma de verdade, hahahaha.
06. Estou como a Sol de América (alguém lembra???) com o snow globe na mão e com vontade de viajar sem poder, hahahaa. Sad but true.

Agora é hora de visitar as fotos da Bia!!!