Meme post

31 de jul de 2013


Há um tempinho, fiz um post respondendo o meme 11 coisas, aquele onde você escreve 11 fatos sobre você e responde algumas perguntinhas elaboradas por quem te tagueou. Dessa vez, a Bia me indicou mais 11 questões que, vocês verão, são bem interessantes e por isso não poderia deixar de responder ;). Só uma observação: pra não atrasar ainda mais o post, juro que tentei, mas não consegui citar mais 11 fatos interessantes sobre mim. Então vamos direto pras perguntas :).

1. O que você acha que faz de você uma pessoa especial?
Acho que essa e a próxima pergunta são complementares. Cada um tem um dever no mundo, pode ser que a pessoa já esteja fazendo algo de especial, mas não tenha nem consciência disso. Todos são especiais (frase de cartão de aniversário detected) mas não necessariamente por motivos específicos ou explícitos.

2. Você acha que a sua existência faz do mundo um lugar diferente? De que forma?
Lógico!!! As pessoas não estão no mundo à toa e se chegamos até aqui é por que temos alguma tarefa pra realizar. Não estou falando que você irá descobrir a cura pro câncer ou ganhar o prêmio Nobel da Paz. Se for, ótimo. Mas apenas pare pra pensar se você não existisse, como a vida das pessoas que estão ao seu redor seria diferente.

3. Para você, o que significa ser uma pessoa diferente? E ser igual?
Todos somos diferentes e é essa diversidade que dá graça ao mundo!!! Se tem algo que me tira do sério é ver pessoas que viajam e ficam comparando a cultura do local com a sua. Já imaginou que chato seria se todos tivessem as mesmas ideias, os mesmos padrões??? Mas mesmo com todas essas diferenças, somos todos iguais. Não é por que você não acredita em algo que isso irá lhe tornar superior a outra pessoa que sim, e é esse respeito que falta hoje em dia.

4. Você acha que liberdade de expressão tem alguma relação com respeito? Explique.
Aquela velha frase que a gente aprende nas aulas de sociologia do ensino médio "A nossa liberdade termina onde começa a dos outros" resume bem qualquer resposta que eu poderia escrever aqui.

5. A vida acontece em você, ou você acontece na vida! Qual dessas opções prevalece no seu dia-a-dia?
Depende. Às vezes você faz uma reflexão do dia, até mesmo semana ou mês e parece que passou e você nem viu. Outras vezes não, você percebe que não terminou o dia igual a como acordou.

6. Me conta um sonho? E agora me diga os dois primeiros passos que você tomaria para torná-lo realidade!
Não sou dessas que acredita em mau-olhado e que se você contar seus sonhos, invejosos irão conspirar pra que eles não aconteçam. Mas algo que eu não gosto mesmo é divulgar meus planos/sonhos abertamente. Prefiro guardá-los pra mim ;). Além disso, o que eu sonho hoje pode ser diferente do que eu posso sonhar daqui a 1 mês, por exemplo.

7. Feche os olhos e imagine. Depois me conta: como você se vê daqui a 5 anos?
Espero que viva e com saúde :).

8. Você é a pessoa que gostaria de ser (não falo de aparência física)? Se sim, que felicidade!! Se não, o que falta?
Acho que nem sempre estamos satisfeito 100% com nós mesmos e sempre tem algo que a gente quer melhorar. Essa insatisfação é inerente ao ser humano e é até boa, de modo saudável, ou estaríamos estagnados sabe-se lá onde se não fosse isso. Lógico que não pode virar uma obsessão, como tudo na vida. Mas essa e a pergunta 6 são complementares, o que eu mudaria em mim hoje, amanhã posso mudar de opinião :).

9. O que, na sua opinião, deixa a vida mais bonita e mais gostosa de ser vivida?
A possibilidade de viajar, conhecer novos lugares, pessoas e culturas diferentes da sua (eu já disse lá na questão 3 que a diversidade é a graça de tudo, não é??).

10. Como você acha que pode contribuir para mudar o mundo?
Na verdade, já estou contribuindo ;).

11. Agora fala um pouquinho sobre como foi para você, responder a essas perguntas!
Adorei as perguntas, Bia!! Sempre falo que prefiro esses meme estilo perguntas e respostas, me sinto A entrevistada importante, hahaha


Esse outro Meme, ninguém me indicou, mas eu li no blog da Evelyn e achei tão interessante que resolvi responder também. O nome dele é "Como eu leio" :)

A AQUISIÇÃO
1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Compro eu mesmo, mas depois que eu comprei meu kindle, encontrei vários sites que seriam como anjos da guarda, já que disponibilizam várias obras totalmente de graça.

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Vish, quase nada!!! Primeiro pelo motivo da resposta anterior, segundo porque agora minha prioridade são livros que me ajudem a passar nas provas de concursos ;P.

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Infelizmente não consigo empréstimos frequentemente, se você não contar a biblioteca da faculdade.

O DELEITE
1. Lê em média quantos livros por mês?
No momento, tenho uma hierarquia de leitura, hahaha #metódica. Em primeiro lugar, livros/apostilas relacionadas a concursos. Depois, notícias nos principais jornais, tanto nacionais, como internacionais. Por último os romances. Por isso, leio no máximo 1 ou 2 livros por mês. Sad but true.

2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Depende muito. Por exemplo, "A Culpa é das Estrelas" eu li em dois dias. Estou lendo agora "O Diário de Anne Frank" (sim, me julguem, nunca tinha lido 0_0) já há quase 2 semanas.

O LOCAL DO CRIME
1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Meu lugar favorito pra ler é no metrô/ônibus.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Cama.

3. Qual a hora do dia que prefere para ler?
Antes de dormir.

OS IMPEDIMENTOS
1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Solteira.

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
No momento não estou trabalhando, mas se o horário do intervalo entre as aulas conta, aproveito pra ler e descansar um pouco a mente.

3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não lembro, hahaha.

AS INSANIDADES
1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Se eu sonhei, não lembro.

2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Acho que nunca fiz nenhuma loucura. O máximo foi comprar os livros do Harry Potter na pré-venda por um valor absuuurdo só pra receber horas antes de todo mundo.

3. Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Não, mas já fiquei triste, não ao ponto de chorar, quando terminei Harry Potter e eu nunca mais leria algo inédito sobre o trio.

Canon 17-55mm f/2.8

14 de jul de 2013



I love my 50mm and it's undoubtedly my favourite lens. But sometimes you need something wider whereas that on some occasions you are unable to step back in order to frame everything you want.  When I was in Orlando last year I kept switching from my 50mm to the 18-55mm, but the kit lens is quite dark as a result of its small aperture, making it almost impossible to take a good photo in dark situations. In the end I had to shoot with the nifty fifty almost all the time.
After all this drama, I decided to go wider and the chosen one was the Canon 17-55mm f/2.8. Needless to say that I couldn't be happier with this lens. Although its focal length range is almost the same as the kit lens and being a very heavy toy, the fixed aperture and the high image quality were a plus while I was deciding on which lens to buy. The Canon 17-55mm f/2.8 is a quite pricey lens, but it's really worth the money!!! I dare say that I can use this lens only with no need to switch to my 50mm to get a shallow depth of field (unnecessary when you are travelling - "Where did you shoot this photo??" "Oh, I don't remember if it was London or Paris, it's too blurry" LOL 0___o please, no).
I'll leave you with some of the photos that I took using this lens!! Hope you like them ;)
*
Eu amo a minha 50mm que é sem dúvidas minha lente favorita. Mas algumas vezes você precisa de algo mais amplo, já que em algumas ocasiões você está impossibilitado de dar passos pra trás a fim de enquadrar tudo o que você quer. Quando eu fui pra Orlando no ano passado, passei o tempo todo trocando da minha 50mm pra 18-55, mas a lente do kit é muito escura por causa da abertura super pequena que ela tem, em ambientes mais escuros fica quase impossível sair uma foto boa. No fim, tive que usar a cinquentinha pra quase todas as fotos.
Depois de todo esse drama, decidi comprar uma lente mais ampla e a escolhida foi a Canon 17-55mm f/2.8. Não preciso falar que estou super feliz com essa lente. Embora a sua distância focal seja praticamente a mesma da lente do kit e ser uma das lentes mais pesadas que eu já segurei, a abertura fixa a 2.8 e a alta qualidade da imagem foram vantagens que me fizeram decidir por essa lente.
A Canon 17-55mm f/2.8 é uma lente um pouco mais cara que as demais, mas garanto que vale super a pena!!! Ouso falar que com ela você não precisa de mais nenhuma outra lente e nem mesmo uma 50mm para obter uma pequena profundidade de campo (desnecessária quando você está viajando - "Onde você tirou essa foto??" "Oh, eu não me lembro se foi em Londres ou Paris, o fundo está muito desfocado" HAHHA. 0_o não, por favor).
Deixo vocês com algumas fotos que eu tirei com a lente!! Espero que vocês gostem ;)









All photos were shoot at f/2.8
*
Todas as fotos foram tiradas a f/2.8

6 on 6

6 de jul de 2013








01. Hello Kitty trash, hahahha :D
02. Quando eu comprei meu celular, pensei que fosse ter vontade de comprar todas as capinhas disponíveis. Mas o que eu percebi foi que eu sou um pouco exigente com esse acessório, hahahaha. As duas da direita são da Cath Kidston (a de cima é da mesma estampa dessa minha blusa) e as da esquerda são da J.Crew.
03. Brigadeiros são os melhores ^_^
04. Algumas flores que mesmo meio murchas ainda são bonitas ^_^.
05. Coca-Cola pra refrescar no calor de meio-dia, bem diferente do frio que faz a noite 0_0
06. Fui ao jogo de vôlei do Brasil x Bulgária hoje!! Foi uma experiência inesquecível e já estou ansiosa para o jogo do próximo ano, hahaha :D (foto tirada com celular)

Hora de visitar os outros posts do projeto!!!
Bia - Emi - Flavi - Gabi: está em hiatus :(( - Mel