Dried Pressed Flowers

25 de out de 2015



Se tem algo que estou totalmente viciada nos últimos tempos, são as tais das flores secas/pressionadas. Não sei como chamá-las em Português, mas em Inglês elas são as dried pressed flowers e o principal objetivo dessa técnica é manter a beleza das flores por mais tempo mesmo não plantadas.
Já tinha visto várias fotos no Tumblr e Instagram, mas nunca tinha parado pra pensar em como fazê-las, até que um dia dei uma pesquisada, resolvi tentar e adorei o resultado - que está devidamente documentado nesta foto do Instagram.
Bom, isso não é bem um tutorial, afinal é algo tão simples que nem precisa tanto protocolo pra isso, mas basicamente uma mostra de como as flores se transformam no processo. Falando nisso, existem outros métodos pra quem quiser testar: usando o ferro de passar, no microondas... Mas eu preferi o bom e velho jeito onde espero uma semana pra saber o resultado :).
Pra esse teste eu comprei um jarrinho dessas flores brancas, que eu não lembro o nome O_O, e a deixei mais ou menos uma semana enfeitando a casa - não tive coragem de cortá-las assim que cheguei. Peguei um livro bem largo pra poder caber todas em uma página, forrei com papel de seda - essa parte é bem opcional, foi só com medo de sujar o livro - e guardei embaixo de 6 cadernos bem pesados. Lógico que antes de tudo ainda tirei umas fotos, afinal ninguém é de ferro :D.
Uma semana depois, fui lá resgatá-las e é sempre uma surpresa quando abro o livro. Dessa vez algumas ficaram com uma tonalidade mais pro marrom e outras mais pro bege, talvez porque as primeiras estavam mais velhas, não sei.
Agora, é só usar a criatividade pra fazer o que quiser com suas florzinhas. Eu uso muitas pra enfeitar meu caderno de anotações do dia a dia, mas dessa vez resolvi colocar algumas nessa capinha transparente que comprei especialmente pra isso e adorei o resultado!!!
Bom, espero que tenham gostado e façam muitas flores assim em casa, hahaha.

E, tenho algo novo pra anunciar: FIZ UM CANAL NO YOUTUBEEEEE!!!
Pois é. Sempre coloco vídeos por aqui, mas sempre hospedava no Vimeo. Adoro a qualidade que ele deixa os vídeos, a praticidade, mas tive muitos problemas nos últimos tempos e nem animava mais postar por lá.
Pra quem quiser se inscrever é só clicar AQUI!!! Confesso que estou um meio perdida, então não reparem a bagunça :P.

P.s.: por favor, ignorem minhas unhas altamente roídas em todas as fotos!! Juro que estou tentando parar :(.







Fortaleza - Part 01

14 de out de 2015




No início de Setembro, fui dar umas voltinhas por Fortaleza especialmente para o casamento da minha prima (que lógico vai ter post mais tarde). Mas olha, Nossa Senhora das Fotografias não estava muito a fim de me ajudar nessa viagem.
Já falei pra vocês no post passado que fui picada pelo mosquitinho da falta de inspiração e vontade de fotografar, não foi? Pois estava apostando tudo pra minha cura nessa viagem, mas parece que fez foi piorar!! Sabe quando você volta de um lugar e não quer nem olhar as fotos pra não passar raiva? Foi o que aconteceu comigo.
Primeira coisa que você pensa quando vai pra Fortaleza? Praia!! E por morar a mais de 1000km do litoral, lógico que já estava imaginando todo o photo shoot praiano, com direito a look do dia, coroa de flores... O problema que eu escolhi o pior dia, bem no feriado de 7 de Setembro, pra tirar os planos do papel: a praia estava lotada (obrigada pela ajuda, ferramenta healing brush do Photoshop), o clima não decidia se ia chover ou não (por isso algumas fotos estão com o céu mais nublado e outras ensolarado) e no final não tirei as fotos que queria, só algumas aleatórias pra não perder a viagem :(.
P.s.: sim, meu cabelo estava com vida própria e foi pra onde queria, não consegui domá-lo. Te entendo, Harry Potter.





^ O máximo que eu entro no mar O_O ^



E é isso!! :D
Ainda tenho mais fotos de outros lugares que visitei na cidade e vou publicá-las mais tarde ;)

6 on 6 - Feira da Torre

6 de out de 2015









O tanto que Agosto demorou, Setembro passou rápido e mesmo eu não querendo fazer o terceiro post seguido do 6 on 6, não tive tempo e nem inspiração pra isso. Bom, estou meio que em uma crise fotográfica, daquelas que você tira 2848732 fotos e só quer deletar todas de uma vez. Mas isso é assunto pra outro post.
Então, vamos para as fotos. Nesse domingo, fiz um passeio que nem lembro a última vez que fiz: fui até a Feira da Torre aqui em Brasília. Pra quem não conhece, lá vários artistas expõem seus trabalhos e tem praticamente de tudo: móveis, joias, roupas, flores, bordados, entre outros. Eu meio que me empolguei com as flores, mas quem não se empolgaria?
Eu queria ter tirado mais fotos, mas o calor estava de matar!!! Sério, acho que tinha um sol pra cada pessoa nesse dia - na primeira foto, minha irmã está com um guarda-chuva pra se proteger do sol, não da chuva :(. Além disso, eu tenho que treinar mais minha "cara de pau" ao tirar fotos em locais abertos, já que morro de vergonha de perguntar se posso tirar fotos e tenho medo de algum dono de loja/restaurante não gostar e mandar eu apagar tudo!! Alguém já passou por isso ou prefere perguntar antes?
P.s.: sim, coloquei mais de 6 fotos :x

E é isso!! Até a próxima e não esqueçam de visitar as outras meninas do projeto ^_^.