BEDA #31 Blog Day

31 de ago de 2016



Já é quase meia-noite e eu estou aqui sentada na frente do meu computador escrevendo o último post do BEDA de 2016!!! Nem acredito que cheguei até aqui, consegui fazer 31 posts seguidos no blog, postei ~quase~ todos os dias (sim, o post de segunda, o único não publicado no mesmo dia, vai me atormentar até o próximo BEDA) e não fiquei doida! 
Quer dizer, acredito que não totalmente.
Esse mês não foi legal. Se Julho já estava difícil, Agosto veio só pra confirmar que não está fácil mesmo!!! Às vezes eu acho que esse ano de 2016 está sendo uma prova de fogo pra saber se estou pronta pra 2017, que eu nem quero saber o que me espera.
Mas bem, não vamos sair do foco. Mesmo aos trancos e barrancos, o que eu percebi nesse BEDA foi que eu nunca tive vontade de desistir!!! Nem um diazinho sequer eu pensei "ah, não quero mais, vou deixar esse projeto pra lá". Pelo contrário, parece que escrever aqui ou até mesmo só postar uma foto, mesmo que antiga, era uma terapia que me fazia esquecer todos os problemas. E depois disso tudo receber os comentários de vocês, todas as pessoas que acompanharam e apoiaram cada post aqui!! Não tenho palavras suficientes pra expressar a minha gratidão! Com certeza eu tenho os melhores leitores da face da Terra ^_^.
Como eu falei em algum post ai, o que o BEDA não faz, nada mais faz nessa vida!!! Publiquei praticamente todas as fotos que tirei em 2016 (disse que passei um tempão sem pegar na câmera, não foi? Por isso não são muitas), coloquei frases que eu adoro e sempre foi algo que quis fazer, fiz posts aleatórios, levei a câmera pra fotografar meu caminho ao trabalho, algo que eu sempre quis desde o ano passado, respondi tags, publiquei posts com o celular em pleno aniversário de uma amiga... E por aí vai, mas algo que me surpreendeu foi que eu nunca desanimei!!! E agora estou com todo fôlego para continuar com esse cantinho!!!
E lógico que hoje, como dia internacional (ou nacional?) do blog, também vou fazer minhas recomendações de favoritos desse último mês. Infelizmente, como Agosto foi super corrido, não acompanhei todos os blogs e posts que gostaria, mas temos Setembro aí pra colocar a leitura em dia, não é?

Fly! - A Flavi com seus posts recheados de fotos maravilhosas;
Beyond Cloud Nine - A Manu com seus posts que parecem conversa de amiga que a gente conhece há anos.
Coffee, Rock and Beer - A Karine é daquelas que um dia eu quero encontrar pra uma saída fotográfica. Certeza que vai ser cheia de inspiração!!!
Prosa de Flor - A Jayne é a pessoa mais fofa e maravilhosa da internet.
Apto 401 - A Nicas sempre apoiando a todos no grupo SOTMB.
Nambarices - Foi com uma newsletter da Natália que eu fiquei sabendo do BEDA, do grupo no Facebook e embarquei nessa aventura louca por aqui!!!

Então é isso, pessoal!!! Para os próximos dias, o blog com certeza não vai ficar parado. Bom, não prometo post todo dia, mas algo que eu vou tentar é não ficar apenas com posts do 6 on 6 por aqui.

BEDA #30 5 Metas pra Setembro

30 de ago de 2016


Agosto ainda não terminou, mas já posso considerá-lo um mês legal. Tá, legal é uma palavra muito forte, afinal foram tantas coisas que deram errado, então vou dizer que interessante e de conhecimento, em todos os sentidos.
Mas, desculpa "Agostinho", estou mesmo empolgada é pra Setembro!! Não quero lá ser a pessoa que mais cria expectativas, mas o próximo mês promete. Já começa com uma viagem pra São Paulo agora nesse fim de semana que, apesar de ser bem corrida, já estou cheia de planinhos pra fazer por lá. Além disso, duas grandes amigas vêm me visitar aqui em Brasília!! Também já estou tramando tudo o que faremos por aqui!! :D
Pra fechar tudo, até já fiz uma listinha com cinco itens bem simples que quero riscar nesse mês.

01. Assistir a todos os filmes do Star Wars.
Já comecei no ano passado, tentando finalizar tudo antes da estreia de "O Despertar da Força". Falhei miseravelmente, como podem perceber, mas eu não desisto!!! Setembro vai ser O mês que eu não vou mais ficar viajando quando alguém falar de Star Wars!!! Lógico que eu não espero virar fã como eu sou de Harry Potter, maaaaas... :D

02. Terminar de ler "Cursed Child".
Esse mês foi bem corrido e, quando não estava resolvendo coisas, não estava ~no clima~ de ler nada!! Por isso, abandonei totalmente a leitura de Cursed Child, mas agora eu termino ou eu não me chamo Andrea.

03. Revelar o filme da Holga.
Agora em Setembro vai fazer dois anos que eu coloquei filme na minha Holga. Apesar de não ter gostado muito do resultado do primeiro, dei uma segunda chance, mas nunca terminei as 36 poses!! Nem lembro mais o que tem lá e espero ter várias surpresas (boas) enquanto estiver olhando para o resultado disso tudo.

04. Voltar pra academia.
Eu já estava correndo na esteira!!! Não posso perder o pique, apesar de que é um saco, convenhamos...

05. Fazer uma planilha para organizar meus horários (e cumprir).
Com o BEDA, o que eu mais percebi foi que eu tenho tempo, só não sei organizá-lo/administrá-lo nem um pouco!!! Por isso, nada melhor do que definir o que vou fazer cada dia pra não ter erro e nem ficar pensando o que vou fazer enquanto vejo o "stories" do Instagram e perco meu tempo.

Bom, pra um mês acho que está bom, não é? Daqui 30 dias quero ver se lembrei de fazer tudo isso. :)

BEDA #29 Worrying Will Do No Good




Fiquei meio triste porque ontem não consegui fazer o post no dia certo. Tive problemas na internet, cheguei em casa morta de cansada e, sabe quando tudo dá errado? Deu. Mas, paciência, hoje vão ter dois posts, hahaha.
Lembro que a primeira vez que assisti a "Sete Anos no Tibete", essa frase me marcou por ser algo que eu não consigo fazer de jeito nenhum!!! Parece que sempre estou com uma preocupação na minha cabeça e muitas vezes é algo tão ridículo que eu fico com raiva por estar preocupada, e aí fica uma guerra infinita na minha cabeça, como diria também minha amiga Lana Del Rey em Ride.
Então, a partir de Setembro, minha meta é parar deixar toda a negatividade em Agosto, começar um mês novo com novas ideias e propósitos.

BEDA #28 31 perguntas para quebrar um silêncio constrangedor

28 de ago de 2016


Domingo é o dia mais chato da semana, por isso é o dia internacional de responder tags, hahaha. Essa é meio longa, mas bem legal!! Acredito que depois dela todo mundo vai me conhecer melhor do que eu mesma :P

1. Você gosta de coentro ou acha que tem gosto de sabonete?
Centro é cheiro verde?? Se for, eu gosto sim e até acho que algumas comidas, como a paçoca de carne de sol (ou carne seca, dependendo do lugar que você estiver) TEM que ter coentro/cheiro verde!!!

2. O que você acha de áudios do WhatsApp?
Só queria que a pessoa que inventou isso sofresse muito. Tá, não queria isso, mas já deu pra perceber que eu odeio receber e mais ainda odeio fazer, por isso só enviei dois em toda minha vida no WhatsApp (uau...¬¬)

3. Você também comia o chocolate da Turma da Mônica pelas bordinhas?
Lógico, não é gente. A graça era essa, o chocolate foi feito pra isso!!!

4. Qual é a melhor consoante do alfabeto?
Gosto do "R", porque ele tem o som diferente em várias línguas. Até mesmo no português ele tem dois sons diferentes!!

5. Qual é a primeira rede social que você vê de manhã?
Acho que o Instagram... ou Twitter.

6. Você acha que existe alguma bala melhor que 7 Belo?
Nem sou muito fã de balas, gosto de Halls, hahaha.

7. Que cor você acha menos confiável?
Menos confiável eu não sei, mas não sou lá muito fã de amarelo ou laranja. Mas isso é meio complexo, já que algumas coisas amarelas são tão lindinhas.

8. Qual foi o último filme que você viu e odiou?
Eu amo musicais e me recomendaram muito o filme "Once". Não passei dos 20 minutos. Quem sabe eu não dê uma chance algum dia que tiver com mais paciência.

9. Qual animal parece mais simpático, um pato ou um golfinho?
Mas gente, acho que um golfinho, que parece estar sempre sorrindo :D.

10. Toddy ou Nescau?
Toddy pra tomar com leite e Nescau pra fazer brigadeiro de panela.

11. Você acha que bebês conversam uns com os outros?
Não.

12. Sabia que todo mundo é feito de poeira de estrelas?
Hein? Por isso que eu sou uma super star?? Hahaha. Tá, desculpa, essa foi péssima...

13. Ouro Branco ou Sonho de Valsa?
Ouro branco sempre.

14. Qual era seu desenho favorito na infância?
Gostava de vários, mas acho que era "Ursinhos Carinhosos".

15. Que série você jamais reveria?
Aaah, acho que nenhuma. Gostei de todas que eu já vi.


16. Qual personagem do Harry Potter você menos gosta?
Por favor, sociedade, não me odeie. Mas eu nunca fui muito fã do Hagrid.

17. Qual é sua opinião sobre barrinhas de cereal?
Já diria Willy Wonka que elas são feitas daquelas raspinhas de lápis que saem do apontador. Melhor definição impossível.

18. Com quem você dividiria um Bis?
Andrea doesn't share food.

19. O que você faria se achasse R$ 50 na rua?
Depende das circunstâncias... Provavelmente guardaria pra mim.

20. Quanto tempo uma comida precisa estar na geladeira para você considerar ela velha?
Acho que uma semana.

21. Qual é seu número preferido?
3, não sei o motivo.

22. Qual é o aplicativo mais inútil do seu celular?
Esses de saúde da Apple. Quem "simporta".

23. Quem você tiraria do elenco de “Friends” se fosse obrigado?
Sorry Phoebe Buffay...

24. Você é contra ou a favor de comer macarrão com arroz?
Se você quiser se entupir de carboidratos está no caminho certo.

25. Qual foi a última vez que você precisou usar a Fórmula de Bhaskara?
Provavelmente pra fazer a prova quando me ensinaram isso...

26. Você acha que dá para morrer de overdose de rúcula?
Não.

27. Quanto tempo você levou para entender como funciona o Snapchat?
Baixei uma vez, apaguei, baixei de novo, viciei em uns 2/3 dias.

28. Qual é sua opção favorita no restaurante por quilo?
Sempre pego o mesmo, sempre: carne, batata, farofa e vinagrete, hahaha.

29. Você gosta de “Sorry” do Justin Bieber?
Sim, é legalzinha.

30. Você prefere passar muito frio ou muito calor?
Acho que muito frio.

31. Você está dormindo e sobe uma barata na sua cara. Você prefere continuar dormindo e nunca saber ou acordar e fazer alguma coisa?
Minha nossa que horror!!! Acho que prefiro continuar dormindo e nunca ficar sabendo, hahaha.

BEDA #27 White Photos

27 de ago de 2016



Que atire a primeira pedra quem um dia não gostou de fazer aquelas edições usando todas as ferramentas do Photoshop. Adicionava curvas, texturas e deixava a imagem naquele efeito vintage jurando que estava arrasando. Hoje em dia, graças a Deus, até a edição de imagens e fotografia foi atingida pela onda minimalista, por isso adeus texturas em fotos.
Nas mudanças das minhas edições, algo que eu priorizo ultimamente é: o branco tem que ser branco e o preto tem que ser preto. Falando parece estranho, mas é simplesmente não mudar as cores e não colocar efeitos mirabolantes na imagem. E como muitas pessoas me pediram algumas dicas para fazer edições assim, resolvi fazer esse post hoje numerando algumas dicas:

01. Essa é a mais óbvia de todas, mas eu já pequei muito nela: fotografe coisas brancas com fundos brancos!! Pois é, muitas vezes tentei deixar o papel de parede do meu quarto, por exemplo, branco, mas a verdade é que o fundo dele é bege, por isso ficava horas tentando editar uma foto e no final não dava certo.
02. Luz!!! Ambiente iluminado vai melhorar muito a foto e refletir as cores reais, sem sombras pra atrapalhar.
03. Na hora da edição não usar nenhuma ferramenta que possa modificar os brancos e os pretos das fotos. No Lightroom, por exemplo, esqueça pro resto da vida a aba "Tonalização Dividida". Além disso, nas curvas Vermelhas, Verdes e Azuis as extremidades devem começar em 0,0/0,0% e terminar em 100,0/100,0%. Vou explicar isso melhor já já.
04. Infelizmente as fotos não vão parecer como você quer em todos os computadores. Pois é, cada monitor tem uma calibração diferente e por isso as imagens também não serão iguais. Eu já sofri muito com isso com raiva porque gastava um tempão editando as fotos pra no final as pessoas não verem como eu gostaria. Como resolver isso? Algumas pessoas usam um calibrador de monitor, mas eu não sei muito sobre, então prefiro não falar.

Mas vamos lá para a edição??
A primeira coisa que eu faço quando abro uma imagem é ajustar a exposição da foto, regular se a foto está muito escura ou muito clara e depois disso, consigo ver se as cores estão com alguma modificação. Na foto a seguir, por exemplo, a mesa que era pra ser branca está com uma sombra meio amarelada.
E é aqui que vem o meu "segredinho" (que de segredo não tem nada): equilíbrio de branco, uma das minhas ferramentas favoritas no Lightroom. Sabe esse conta-gotas? Você vai usá-lo para clicar em algum tom neutro da imagem (preto, cinza ou branco) que ele vai automaticamente deixar aquela parte com o branco/branco e o preto/preto. Demais, não é? E o melhor é que você pode ver como vai ficar a imagem na janelinha do navegador a sua esquerda.



Olhem só a diferença da imagem antes e depois de ter usado a ferramenta do equilíbrio de branco: só colocar o mouse em cima da imagem pra ver o antes e o depois.


Depois disso, a imagem está pronta para ser editada como quiser ou receber algum preset: lembre-se de não usar nenhum preset que modifique o equilíbrio de branco, ok? Se for usar alguma curva, lembre de "zerar" as extremidades dela: olha só como o branco muda se o final dela não ficar 100,0/100,0%. A imagem de cima é o antes e a seguinte é o depois.




O resultado final da minha foi esse: coloque o mouse pra ver a foto totalmente antes e depois :).


Coloquei alguns outros exemplos usando essa mesma técnica de selecionar uma área neutra com o conta-gotas para a foto ficar com o branco/branco. A foto do depois já é com a edição final :).


Então é isso!! Espero que vocês gostem, não tenha ficado complicado e qualquer pergunta podem fazer aqui nos comentários que vou responder todas, ok? :)
Obrigada pela visita!!!

BEDA #26 Around BSB

26 de ago de 2016






Terça, quando levei a câmera pra fotografar o ipê branco, aproveitei pra registrar um pouco por onde eu passo no caminho metrô ao trabalho. Como estava com o tempo cronometrado, nem tirei tantas fotos assim, mas selecionei essas seis que eu mais gostei e lógico que só saiu flor. Vou fazer uma promessa pra não fotografar flores por um tempo, hahaha.
01. Banca de revistas da 107 sul com a bicicletinha sempre lá, encostada nesse canto.
02. Ipê amarelo, estava com poucas flores, mas ainda assim bonito.
03. Adoro essa bandeira que pintaram na época da copa de 2014 e agora que está desbotando um pouco, estou adorando.
04 e 05. Cobogós.
06. Flores e um flare da luz da manhã :).

BEDA #25 Encontrinho

25 de ago de 2016













Sabe quando você tem uma tarde maravilhosa, com pessoas fantásticas que você até volta revigorada pra casa? Pois hoje foi um dia desses. Acredito que todo mundo conhece o Math, afinal os trabalhos dele estão por toda a internet. Pois bem, ele organizou um encontrinho na Tom & Sophie e o tema era "O Grande Hotel Budapeste", certeza que ia ser cuteness overload. Coincidentemente foi hoje, na quinta-feira, justamente no dia em que eu trabalho só um horário!!! Se isso não é destino, então não sei o que é.
Cheguei lá e quase tive um troço de tanta fofura em um lugar só!! Cada detalhe maravilhoso, o Math recebendo todo mundo com a maior alegria e ainda tinha degustação de bolos maravilhosos!! Sério, gente, porque eu não levei minha tupperware pra fazer uma quentinha de bolo?? Três sabores maravilhosos: chocolate, red velvet (sério, um dos melhores que já comi) e morango. A loja também não poderia ser mais linda!! Queria levar tudo, mas a conta bancária e uma viagem pra São Paulo na próxima semana me impediram de fazer besteirinhas por lá.
Além de tudo isso, conheci pessoas incríveis do mundo blogueiro daqui de Brasília. Na penúltima foto estou com as meninas do Gema de Ovo, a Nayara e a Mariana, que eu já acompanho há algum tempo, mas a gente nunca tinha se encontrado!!! Adorei conversar com pessoas inspiradoras e que adoram fotografar tudo e mais um pouco como eu!!
To aqui sendo super repetitiva, mas não tem como deixar de falar o quanto adorei muito e como foi uma tarde magnífica!! Obrigada principalmente ao Math por possibilitar esse encontro maravilhoso aqui na nossa cidade!!!

P.s.: to com cara de doida nas fotos, mas... ah, sou doida mesmo, hahaha :D

BEDA #24 Wednesday Sayings

24 de ago de 2016



Eu tento imaginar que tudo de ruim que acontece nessa vida vem pro nosso bem, sempre vai servir pra alguma coisa no final. Lógico que alguns em momentos (como esses últimos meses, sem querer falar, mas já falando) a gente pensa que os problemas nunca vão terminar e esse tal de final feliz nunca vai chegar. Mas um dia ele chega, amiguinhos, pode não ser aquele que você sonhou, mas vai ser um final feliz.

BEDA #23 Ipê Branco

23 de ago de 2016







A época de seca aqui em Brasília, apesar de levar todo mundo para os hospitais com problemas respiratórios, também é marcada pelos ipês que deixam a cidade ainda mais bonita!! Eles aparecem de todas as cores: roxo, rosa, amarelo e branco. Os últimos são meus favoritos, mas na mesma velocidade que eles aparecem, eles vão embora, o que é bem triste.
Esse ano, não sei se é impressão minha, mas acho que estão aparecendo mais ipês do que nos anos anteriores!! Ando pelas ruas querendo fotografar todos, mas muitas vezes a vergonha me impede, já que eles estão nos lugares mais inconvenientes: no meio das avenidas mais movimentadas.
Ontem, enquanto caminhava do metrô para o trabalho, encontrei esse branco, lindo, em um lugar bem isolado e ainda tinha um fusca do lado!! Bingo!! Ganhei na loteria do instagram, mas, como estava sem a câmera, tirei apenas as fotos com o celular e coloquei as quatro últimas no stories (quem não me segue por lá é o @andreadrops). Hoje, decidi levar a câmera, mas o fusca não estava lá!!! ~inserir emojis chorando que nem louco~
Bom, enxuguei as lágrimas (mentira, lógico que nem chorei, mas fiquei tristinha...) e fotografei o que eu queria mesmo: esse ipê lindinho com essas janelinhas azuis ao fundo :). Espero que gostem!

BEDA #22 Blue Hydrangea

22 de ago de 2016






Blue hydrangea, cold cash, divine,
Cashmere, cologne and white sunshine.
Lana Del Rey - Old Money

Querendo interpretar a música da Lana Del Rey com hortênsias azuis, quase mortas, casaco que não é de cashmere, e cabelo bagunçado. Já usei a última foto no post das recomendações do Instagram, mas gostei tanto da série que quis colocar todas. As flores são lindas e eu peguei na noite anterior, infelizmente elas não duraram muito e ficaram meio tristes. Mas, valeu a tentativa, quem sabe na próxima faço tudo ao pé da letra com meu cashmere dos sonhos :P.