BEDA #10 - SF Around the City

10 de ago de 2018



Cable Cars
Mais uma sexta-feira e mais um post de São Francisco!!! Pra hoje, vou juntar alguns passeios que fizemos no segundo e no terceiro dia.
Pra começar, depois de um café da manhã reforçado, fomos andar nos famosos bondinhos. Em vários lugares eu li que deveríamos pegar na Union Square, que é a parada inicial e ele ainda está vazio (aproveite pra tirar fotos lá com ele parado). Mas parece que todo mundo tem a mesma ideia, já que esperamos por quase uma hora pra conseguir entrar em um e ainda fomos apertadas dentro. Metrô da Ceilândia às 18h perde longe. Mesmo assim, é uma experiência incrível ver essas máquinas funcionando e toda a cidade passando por você.




Lombard Street
Lá na Union Square pegamos a linha Powell & Hide, a mais concorrida por ser a mais emocionante, com ladeiras e terminar em Fisherman’s Wharf. Descemos na Lombard Street e não se preocupem em descer na parada errada, o condutor vai gritar bem antes o nome do local.
Bom, São Francisco tem ladeiras reais, a gente volta de lá com as pernas torneadas (mentira, volta só com elas cansadas mesmo). E pra quem não conhece a Lombard Street essa é uma das ruas mais íngremes da cidade, por isso a via é toda cheia desses zigue-zagues.
O bondinho deixa a gente na parte de cima (ainda bem) e de lá você consegue ver boa parte da cidade e já sente que a descida não é fácil. Descemos a pé, mas algumas pessoas alugam carrinhos amarelos só pra sentir a verdadeira experiência dessa rua tão famosa!
Bom, vá preparado pra não se incomodar com a quantidade de turistas. Como o espaço é pequeno, não tem muito como fugir, e mesmo que não seja o seu tipo de programa, vale muito a pena dar uma passada por lá!!





Coit Tower
Poucas pessoas falavam da Coit Tower nos roteiros que li antes da viagem, mas mesmo assim resolvi arriscar.
A torre foi erguida quando a milionária Lillie Hitchcock Coit faleceu e pediu que usassem o seu dinheiro para construir algo de presente para a cidade. Não é demais? E, apesar de São Francisco ter milhões de vistas gratuitas como Twin Peaks e Bernal Heights, acredito que a torre seja a mais acessível, principalmente pra quem tem pouco tempo.
Ao entrar, você paga $8 para subir no elevador e ter uma vista de 360° da cidade, mas quem não quiser pagar, já tem uma vista privilegiada na parte de baixo da torre, de graça ;).
Uma curiosidade: pra quem assistiu Girl Boss, no terceiro episódio ela sobe lá à noite e a vista noturna também é linda!!!





Palace of Fine Arts
Por último, mas não menos importante, essa pracinha com um coreto bem humilde.
Tá, brincadeiras à parte. O Palácio de Belas Artes é um dos cantos mais fotografados de São Francisco e não preciso nem falar que fiquei doida querendo tirar as minhas lá, não é? A arquitetura realmente impressiona, sem falar da limpeza e da preservação do jardim. Acho que não tem muito o que falar, só admirar.

Então é isso, pessoal!!! Espero que tenham gostado de mais esse passeio por São Francisco e até amanhã! :)

3 comentários:

  1. Que lugaaaaar! Esse coreto humilhando o da minha cidade. hahahah 🌁 As fotos ficaram incríveis com essa edição pastel. ❤️

    ResponderExcluir
  2. gente, essa lombard street é muito surreal! HAHA mas deve ser muito legal andar e fotografar por lá <3 amei as fotos como de costume e amo ver as cidades "de cima", melhor coisa :)

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, olha essas vistas, olha esses lugares!
    E eu me apaixonei pela paleta de cores das fotos!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir