BEDA #21 - Lightroom Mobile Presets

21 de ago de 2018


No BEDA passado, recomendei alguns presets gratuitos pra quem usa o Lightroom no computador. Dessa vez, com todas as mudanças na edição e com a popularização do Lightroom Mobile, decidi compartilhar com vocês dois sites com presets gratuitos para a versão de celular do aplicativo.
Os primeiros, e mais bonitos que eu já vi até hoje, foram os do blog Caos Arrumado. A Giovanna disponibiliza várias predefinições gratuitamente e todas são super flexíveis e funcionam em várias tipos de fotos. Para as fotos abaixo, usei os presets do pacote Caos Arrumado e do pacote Lisboa. Pra mostrar a mudança real nas cores, editei apenas brilho/exposição e contraste.
Se quiser ver a imagem sem edição, só deixar o mouse em cima da foto :D. No celular, se você clicar na imagem, aparece a original.




Outro site com vários presets (esse foi recomendação da Livia!) é o Top Filtros. Um tumblr que tem diversas predefinições, pra tudo quanto é gosto. Nas fotos abaixo usei o Sul e o Sudeste respectivamente.


Espero que tenham gostado!! Só lembrando, presets são legais para você aprender como cada ferramenta de um programa funciona, mas não se prendam a eles!! Nada melhor do que refletir o que você realmente gostaria de passar em suas fotos e não uma cópia de outro fotógrafo, ok?
Muito obrigada por todas as visitas! E até amanhã :)

7 comentários:

  1. que incrível, um mundo de possibilidades! não sabia da existencia do lightroom mobile e muito menos desses presets lindões! obrigada andrea <3

    ResponderExcluir
  2. Como edição faz toda a diferença, né? Aquela foto do sorvete ficou muito mais amigável e o verde da grama também. Hahaha

    ResponderExcluir
  3. As maravilhas da edição, que diferença fazem! Não uso o app, sou fiel ao VSCO kkkkkk, mas os presets são muito bonitos, as fotos ficaram lindas.

    Beijo enorme 💛
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
  4. Pra quem duvida da importância de uma boa edição! Adorei o recurso para que a gente possa enxergar melhor como funciona o mundo mágico da fotografia. :) É tão agradável de olhar a sequência de fotos no instagram, por exemplo, e conseguir vislumbrar o padrão de tons!
    Quanto à primeira foto, eu sou fascinado por essas fotos durante as chuvas atípicas de agosto <3

    ResponderExcluir
  5. Achei massa as dicas! No computador eu costumo usar sempre o photoshop mas acho que vou experimentar o lightroom. No celular costumo usar o vsco e o colorstory :)

    ResponderExcluir
  6. adorei! não sabia que no caos arrumado ela disponibilizava presets, já vou lá dar uma olhadinha (embora eu baixe VÁRIOS mas acabe sempre usando os mesmos de sempre, hahaha)

    ResponderExcluir