BEDA #7 - Pirenópolis

7 de ago de 2018


Agora em Julho, fez 12 anos que moro em Brasília! Praticamente uma brasiliense! Só faltava marcar dois itens pra conseguir dar entrada no processo de cidadania na Capital Federal: conhecer Caldas Novas e Pirenópolis. Se depender da primeira, vou ficar estrangeira por muito mais tempo aqui, mas da segunda a gente já pode conversar.
Pois bem, no início de junho, do nada, minha mãe e minhas irmãs decidiram que no sábado iríamos para Pirenópolis!!! Então vamos!! Sempre quis conhecer a cidade, pra quem não sabe esse cantinho no Goiás é uma cidade histórica, terra do Zezé di Camargo e Luciano e a cidade é cheia dessas casinhas com arquitetura colonial, super bem preservadas e coloridas. Falando em outras palavras, é uma cidade super instagramável.
Mas nem só de casinhas fotogênicas vive a cidade. O turismo ecológico é bem forte lá, afinal são inúmeras as cachoeiras que a gente encontra pela região! Além das quedas d'água, também tem o famoso Parque dos Pireneus e a vista que eu queria tanto fotografar, mas não deu. Hehehe
Bom, mas vamos falar da viagem.



Assim que chegamos na cidade, fomos ao hotel e de lá seguimos para procurar a cachoeira. Eu confesso que não estava muito animada, não sou nem um pouco fã de turismo ecológico e cachoeira é sinônimo de cobra, Deus me free. Mas fui forçada mesmo assim... Recomendaram pra minha irmã a Cachoeira do Lázaro e de Santa Maria. Na verdade são duas cachoeiras dentro da mesma reserva. Você paga R$35 e tem todo acesso, a diferença é que a de Santa Maria é uma caminhada de menos da metade, ou seja, fomos pra ela.
Graças a Deus não vimos nenhuma cobra e até que foi um passeio legal! O local é bem tranquilo, lindo, tem salva-vidas, o que deixa mais seguro. Vale a pena fotografar também o caminho do estacionamento pra cachoeira, é um espetáculo à parte.






Depois de voltarmos pra cidade, fomos dar uma voltinha no centro. Dá pra fazer essa região toda a pé, então, pode parar o carro em qualquer vaga que encontrar e sair batendo perna. Como eu já falei, as casas são lindas e você tem que se controlar (ou não) pra não sair fotografando tudo! Mas essa casa rosa, da cor da minha blusa, eu não pude evitar :D.







No segundo dia, demos mais uma volta no centro (não tem muita coisa pra fazer além disso, hahaha), fomos atrás dessa ponte pênsil e acabamos encontrando outras coisas no caminho :).
Almoçamos em um restaurante muito bom e cheio de história, Pensão do Padre Rosa. Acho que eu estou cheia até hoje do tanto que eu comi, hahaha. Você paga um valor e pode comer tudo e mais um pouco, incluindo sobremesa.
Mais tarde, encontrei essa casa rosa com lilás!!! Minha casa!!! Infelizmente tinha um carro na frente (isso deveria ser proibido...) e não pude tirar muitas fotos.

Bom, adorei a cidade, já quero voltar pra lá e passar mais dias passeando pelas ruazinhas!!!

7 comentários:

  1. amo demais essas cidades históricas. são sempre muito fofas, com essas construções antigas lindinhas <3 amei suas fotos, como de costume. e acho que a cidade inteira tá dento da sua paleta de cores, hahahahah. sobre carros estacionados na frente das fachadas fofas: TENHO UMA RAIVA DISSO. fiz um ensaio em santana de parnaíba (que tem esse mesmo estilo) e em várias fachadas não consegui fotografar por esse motivo :(

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz turismo ecológico. Prefiro passeios em locais fechados e, no máximo, um ibirapuera da vida. Hahhaha As fotos deram vontade de conhecer esse lugar! *-* O que é esse cinema art deco?? Por dentro deve ser mais incrível! Tudo muito lindo e colorido. ^-^

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza de cidade!
    Amo cidades históricas - por sorte, Minas é cheia delas <3 - e amo turismo ecológico, cachoeira, mato... VIVO nesse mundo e vi cobras pouquíssimas vezes, viu? hahahah
    Passo muita raiva com os carros estacionados também aqui em Minas.. em alguns lugares é proibido estacionar/rodar de carro no centro histórico. Acho ótimo!
    Adorei o post e as fotos!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  4. Geeente. Pirenópolis saiu direto de um filme de Wes Anderson ♥

    ResponderExcluir
  5. eu sou muito brasiliense hahaha só esse ano fui pra caldas duas vezes
    adoro pirenópolis e não vejo a hora de voltar lá
    eu morro de odio desses carros estragando nossas fotos

    ResponderExcluir
  6. Que casas mais lindinhas! Não sei lidar, haha. Muito lindas mesmo ^^
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. que cidadezinha mais charmosa ♥

    o legal de bater pernas nesses lugares, e até mesmo na nossa própria cidade, é que a gente esbarra com tanta coisa bacana que a gente nem sabia que existia :)

    ResponderExcluir