6 on 6 - Holga Edition

6 de jan de 2013








My first post of the year and the first 6 on 6 of 2013!!!.
For me the year will start tomorrow only, when I go back to "real" life, which means that today is the last day to clean up my wardrobe, books and everything else. For this reason I didn't have time to make a post with new photos, but I remembered of these ones made with my Holga 135 that I haven't shared with you!!!
When I went to the US last April, I bought this little burgundy 35mm Holga that was staring at me all the time, hahaha. I snapped a few shots in the US, but ended the film only 6 months later here in Brazil.
And what I can say about that camera??? We are in a love and hate relationship, but in general I DIDN'T like most of my photos. The lens aperture is really small and even using ISO 400 film a lot of pictures came out really dark. Besides that what you see through the viewfinder is not the same that is being captured, which ended in lots of crappy compositions O.o Just a note: the grainy texture is courtesy of my shitty scanner, hahaha.
Now it's time for beautiful things and visit le blog de Flaviele!!!
*
Meu primeiro post do ano e o primeiro 6 on 6 de 2013!!!
Para mim, o ano realmente vai começar somente amanhã, quando eu volto para minha vida "real" (adeus, férias), o que significa que hoje é o último dia para arrumar guarda-roupa, livros e todo o resto. Por essa razão, não tive tempo de tirar nenhuma foto para o projeto, mas eu lembrei dessas fotos da minha Holga que eu ainda não tinha compartilhado com vocês!!!
Quando eu fui para os EUA em Abril, eu comprei essa pequena Holga vinho 35mm que estava olhando pra mim o tempo todo, hahaha. Eu tirei algumas fotos ainda nos EUA, mas só terminei o filme 6 meses depois aqui no Brasil.
E o que eu posso falar sobre essa câmera?? Estamos em um relacionamento de amor e ódio, mas em geral eu NÃO gostei da maioria das fotos. A abertura da lente é bem pequena e mesmo usando filme ISO 400 muitas fotos saíram escuras, além disso o visor não mostra o que está realmente sendo capturado pela lente, resultando em composições desastrosas O.o Só uma observação, a textura granulada é cortesia do meu péssimo scanner, hahaha
Agora é hora de ver coisa bonita e visitar le blog de Flaviele!!!

41 comentários

  1. Adoro suas fotos Andrea!
    E sempre que vejo fotos da Disney, bate uma vontade de sair correndo pra lá, mas eu mal consigo sair da minha cidade hauha :~

    Boa semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bah!

    As fotos da holga ficaram legais. Queria ver mais. Gostei muito da foto da com a sapatilha preta e a sua na praia *-*

    Fiquei desanimada viu. ISO 400 e ainda assim ficaram algumas escuras?! Queria ver o quanto escuras elas ficaram...

    :**

    ResponderExcluir
  3. Mas, menina, o seu péssimo scanner deu toda uma magia nas fotos. E mesmo com Disney, praia linda e tudo mais, minha preferida ainda foi essa última! *-*
    Depois mostra mais fotos pra gente mesmo, hein! E feliz ano novo pra amanhã :DDD

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos!
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas fotos :) Acho que vou pra Disney ano que vem e estou decidindo se levo minha Olympus OM10 comigo... Ah, você sabe se dá problema comprar uma DSLR lá, tipo na alfândega? E tem alguma ideia de quanto é? rs
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que triste que a Holga não é tão boa quanto você esperava :/ mas tudo bem, as fotos ficaram boas sim.

    ResponderExcluir
  7. ai q saudade da disney... eu gostei das fotos... :) a foto da gente na Main Street e a sua na praia ficaram lindas!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindas fotos.

    Huhull... Brasilia!!

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos! Achei que a granulação, apesar de não ter sido proposital, deu um charme extra às fotos.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Arrasou!
    Mesmo com a Holga as fotos ficaram maravilhosas!
    Parabéns Drea(japinha)!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito das fotos. A textura granulada deu um charme as suas fotos.

    ResponderExcluir
  12. Ficaram lindas suas fotos!
    Bjo

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindas imagens, que sonho! *o*

    Vem conhecer meu blog? Se gostar segue, estou seguindo você!
    Beijões, @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. awesome photos! I'd love to own a holga camera of my own <3

    ResponderExcluir
  15. Andrea se vc tá achando as suas fotos ruins é pq vc ainda não viu o que a minha Diana F de 120mm faz! Hehehehehe
    Mas mesmo assim sou apaixonada por ela! Com o tempo a gente vai aprendendo as limitações de cada máquina e consegue aproveitar mais fotos!
    Tô indo buscar meu último filme revelado hoje, momentos de tensão! :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei as fotos, fofa *-*

    Deu vontade de viajar agora :P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. Oba!
    Adoro fotos lomo^^ E o amor e ódio é assim mesmo, adoro as fotos que saem, mas não é nada fácil. Já tive filme enroscado, super exposto, já confundi filmes novos com usados hahaha Mas acredito que o resultado vale a pena!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  18. E se eu disser que amei a textura granulada?! Deu um ar mais fofo e rústico (se é assim que se diz). E ah, eu amo coisas rústicas, parecem ser mais delicadas :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Andrea, preciso do post de Amigo Secreto no seu blog ):
    Todos já postaram e ainda falta você.
    É chato deixar alguém sem seu presente, então, peço, por favor, para postar.

    ResponderExcluir
  20. Bom, vc gostando ou nao, eu adoro sempre!
    Adoro as composicoes das suas fotos! e seu amigo scanner ta de parabens! adorei o granulado x)

    Que 2013 passe MENOS rapido por favor, eh so o que eu espero! rs..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor. Adorei seu blog e as fotografias também. Já ia perguntar como você fez esse efeito granulado haha

    Beijos!
    diariodeflorence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito. Belas fotos e amei a forma como você escreve *-*

    http://rascunhosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Lindas as fotos, parabéns =D


    http://francinemedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Imagino só a loucura de fim de ano! E own, é uma peninha quando a câmera não agrada tanto assim :/ Mas em algumas o fato de saírem escuras assim ficou bem legal. E o granulado do scanner deu um charme hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Dá pra ver que as fotos que foram tiradas no sol ficaram bem melhores que as outras com menos iluminação. Talvez ela só valha a pena ser usada desse jeito, por mais que eu tenha gostado desse aspecto mais escurinho. :)

    Http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  26. Gente, me apaixonei pelo seu blog. Tudo tão fofo, as fotos tão lindas, que me deixaram com saudades da Disney, by the way. Bom saber um pouco dessa câmera, tava pensando em comprar uma, ainda tô.


    belatriz.info

    ResponderExcluir
  27. Andrea!! PARA DE RECLAMAR!!! ahahhahahaha AMEI as fotos!!!!
    Nem me fale que nao quero nem ver o filme da minha Diana.. aff... Um outro primeiro que revelei ate que ficou bacana.. cheio dos erros na hora de rodar o filme, mas ta valendo ahahah
    To pensando tb em comprar um scaneer... vc tem um normal ou de filme mesmo? Ainda nao decidi qual comprar... ai ai..
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  28. Também comecei um filme em uma viagem de julho e ainda não terminei, na minah Diana Mini.
    Amei a foto de Hogsmade! <3

    ResponderExcluir
  29. As fotos ficaram lindas! Tenho muita vontade de conhecer a Disney!

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  30. Fotografia analógica é assim mesmo, ainda mais com uma lomo. A gente vive essa relação de amor e ódio, mas eu acabei aprendendo a gostar das fotos estranhas, escuras, foras de foco... agora acho lindas, muito mais lindas do que a perfeição do digital.

    ResponderExcluir
  31. Ficou linda as suas fotos!
    Fotografia analógica nunca perde seu charme neh?

    Beijoos

    ResponderExcluir
  32. As fotos ficaram incríveis como sempre! E a textura? Eu adorei! Quero um scanner assim!

    ResponderExcluir
  33. que fotos lindas *O*

    http://www.coturnorosachoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá.. Onde você comprou essa? > http://www.toffeedrops.com/2010/11/canon-ae-1.html

    ResponderExcluir
  35. Ah... mas as fotos ficaram tão lindas! s2
    Boa sorte na volta à vida real, hehe! Eu demorei um pouquinho pra me acostumar de novo mas já estou no ritmo! ^^

    Sumi daqui, né? Estou tentando me organizar! Hehe!

    ResponderExcluir
  36. Bom, queria te dizer que te indiquei para participar da Campanha Incentivo à Leitura!
    Ps: Não vale rejeitar, você está intimado haha :P
    Um beijo, fica com Deus. Leia mais na última postagem do meu blog!

    ResponderExcluir
  37. Love these photos! Your flats are so cute!
    xx

    ResponderExcluir
  38. Mas eu acho que a textura se dá também por estar usando filme de ISO bastante alto né? Gostei das fotos mas não me daria bem com essa câmera. Gosto de fotos superexpostas :)

    ResponderExcluir
  39. Ooooi linda

    Voce falou que não gostou e tals das fotos por causa do "efeito" garnulado, mas eu simplesmente AMEI isso, ficou muito cara anos 60, super vintage.


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  40. Ohhhh, eu adoro o contraste e a granulação da Holga!
    Tudo lindo ^^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  41. Tadinho do scanner, ele tem personalidade e quer dar um charme especial às fotos! Eu gosto, achei-as lindas, hehe
    Gosto também dos teus óculos de coração, também quero!! mimimimi =~~~~ #imitona

    ResponderExcluir