Crosley Turntable

10 de ago de 2014





Lembro até hoje, quando eu era pequena, meu pai chegando com uns discos prateados, pequenos, com um lado só (como assim não tinha lado B??) e não precisava rebobinar (aff, esse verbo ainda existe??) como as fitas K7. Eram os famosos CDs. Desde então, os pobres vinis ficaram em segundo, terceiro plano, até quando nos mudamos pra Brasília e eles foram parar Deus sabe onde. Mas o mundo dá voltas e sorte daqueles que são acumuladores guardam suas coisas, muitos desses vinis estão valendo hoje uma pequena fortuna e voltaram com tudo!!
Seguindo essa onda, minha irmã deu a ideia de comprarmos vinis para enfeitar o quarto (sério, eu saio de casa e não termino de arrumar meu cantinho, hahaha). Mas quando nos deparamos com essa releitura linda da vitrola que a Crosley fez, mudamos completamente os planos e decidimos que compraríamos vinis pra apreciarmos a música e não pra pendurar na parede.




Minha irmã comprou na Urban Outfitters por uns $100, mas aqui no Brasil vende no Walmart por R$599. As únicas desvantagens de comprar fora são: 1) ter que trazer na mala de mão, já que ela é bem frágil pra ser despachada, mesmo junto com outras coisas; 2) pra quem mora em cidade 220V (como aqui em Brasília), nos EUA e Canadá é tudo 110V/120V, por isso você vai ter que gastar mais um pouquinho com um transformador. O da gente é super pequeno, do tamanho da própria fonte.
A nossa escolhida foi a versão rosa (não encontrei lá no site :/), porque era a mais em conta hahaha. Mas as opções são quase infinitas: essa semana eles lançaram modelos que não têm essa parte de dentro branca, é toda colorida, outra to-da florida e essa que tem um mapa!!! :O As duas últimas são mais caras, mas têm entrada pra pendrive, o que eu, sinceramente, não vejo vantagem. Em todas, desde a mais simples, têm saída pra caixa de som.
Meu veredito: vale a pena comprar?? Sim, com certeza!! Compra logo!! Hahaha. O único problema vai ser o preço dos vinis que hoje em dia estão os olhos da cara!! *_* Por isso temos apenas três: dois da Lana del Rey e um dos Beatles (Abbey Road). Quem quiser me dar um de presente, eu agradeço :D.





E pra finalizar, fiz um pequeno vídeo mostrando um pouco mais da vitrolinha. No final, coloquei uma gravação com o som original pra vocês verem como a qualidade é impressionante!! Bom, não é o suficiente pra uma festa de mais de 15 pessoas, mas com uma caixa de som tudo fica certo ;)

Crosley Turntable from Andrea Mendes on Vimeo.

14 comentários

  1. Caraca, me apaixonei por essa vitrola rosa! Por que tão cara no Brasil, God? D:
    Aproveitando a deixa para dizer que eu amei - amo sempre - suas fotos, e o vídeo ficou muito amor, e só me deu mais vontade de ter uma.

    http://foinomesdedezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Juliana!! ^_^
      A vitrolinha é muito amor, não deixe de comprar uma quando tiver uma oportunidade ;)

      Excluir
  2. Podemos dar as mãos! Meus pais tem uma coleção de vinis, por cerca de 200 e os acumuladores não abrem mão de nada. E agora com as vitrolas a venda, acho que vou fazer uma forcinha e dar de presente! O que desanima é o valor vendido no brasil :(

    Hey You My Friend

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosssaaaa, vale muito a pena, hein?? Sem falar que vai ser um baita presentão :)

      Excluir
  3. Aii que Linda. Perfeita demais!

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda! Pelo jeito tá fazendo o maior sucesso... não tem um modelinho se quer disponível pra comprar! Haha! :D

    ResponderExcluir
  5. Sério, Andrea, tô apaixonada com essa vitrola. Pena que é tão cara aqui no Brasil - e, consequentemente, os discos de vinil também. Mas é linda e maravilhosa e a decoração ficou uma fofura! <3

    http://teoriacriativa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o maior problema agora, pra mim, é realmente o valor que o vinil está :( Ultimamente, todas minhas bandas/cantores(as) favoritos estão lançando a versão do álbum em vinil, aí já viu.. fico louca >_<

      Excluir
  6. Fico encantada com a sutileza das suas belas fotografias <3
    Estou apaixonada por essa vitrola <3

    Beijos AMEI o post

    ResponderExcluir
  7. Essa coleção Crosley pra UO tá tão linda, maravilhosa que deixou a minha vitrolinha maleta antiguinha no chinelo arrebentado! Quero TODAS! <3

    ResponderExcluir
  8. aimodeusi coisa mais linda
    eu quero :~

    ResponderExcluir
  9. Que apaixonante, sou doida por uma! Adorei a cor, enfeita qualquer ambiente, né? É um item muito bonito, mesmo. Pena que o preço não dá pra mim, hahahah. Quero tantas coisas que não dá pra colocar no topo da lista uma vitrola, mesmo sendo maravilhosa. As fotos ficaram lindas, como sempre!
    Beijos,
    mundodatatsi.com

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! Que amorzinho essa vitrola. Sempre tive o desejo de ter uma, e vendo esse vídeo seu o desejo aumentou.
    Caraca *O* É bem útil por ser portátil né? Gostei bastante. Pena que o preço aqui no Brasil é bem alto :( Vocês pagaram um preço ótimo, mas o frete + a taxa que pagaria ao chegar no país - ficaria bem caro né?

    Enfim, um dia eu terei uma.. Beijos!

    ResponderExcluir